domingo, abril 30, 2006
quinta-feira, abril 27, 2006
Onde está a ANA que me explique ...
A não se que agora faça parte também dos deveres do passageiro (porque direitos parecem ter cada vez menos...) perguntar: "Minha senhora tem a certeza que não estou errado e que esta é a porta que dá acesso ao embarque para o vôo TP 999 com destino a Bruxelas ?"
Talvez se todos os passageiros o fizessem as meninas soubessem a resposta...
Eu, por mim, e neste caso, respirei de alívio quando já dentro do avião, o comandante muito simpaticamente informou que estávamos prontos para partir para Bruxelas (afinal não me tinha enganado no avião!) mas que estávamos à espera de uns passageiros que vinham de Luanda e de outros que vinham do Rio de Janeiro...
terça-feira, abril 25, 2006
Talvez "Viage"...
Bem podem o Expresso e a Impresa organizarem o Campeonato Nacional de Língua Portuguesa que, como todos sabemos, é “muito traiçoeira”. Mas quando os erros aparecem nas próprias publicações do grupo ou publicitando-as é notável: é caso para lembrar o velho ditado “Em caso de ferreiro…”.
Vem isto a propósito da página 99 da revista "Única", suplemento do Expresso de 14 de Abril. É um anúncio de página inteira ao 3.º livro “Viagens a fazer uma vez na vida” da série de livros “Inesquecível” publicada pela Visão (também ela uma publicação da Impresa, como é sabido). Ali se diz em letras bem maiúsculas (para se ver bem…)
…VIAGE AO MUNDO DOS GORILAS DA MONTANHA DO RUANDA…
Confunde-se VIAGEM com VIAJAR. É caso para dizer: “Não sei se vou ter vontade de fazer esta «VIAJEM»…”
E já agora talvez valesse a pena obrigar os publicitários e copy writers que trabalham para as publicações da Impresa a concorrer ao Campeonato Nacional da Língua Portuguesa...
O inesperado
O mínimo que se pode dizer do discurso de Cavaco Silva na Assembleia da República hoje é que foi, para uma certa classe política, inesperado.
Pessoalmente gostei da oportunidade do tema – a inclusão social e as diferenças entre regiões– e da forma como o abordou.
Mas para essa “classe política” não foi confortável: basta ver-se a incomodidade que Louça e Jerónimo demonstraram nos seus comentários.
Mais uma OPA !
quinta-feira, abril 20, 2006
Greve da carris: repentina solidariedade...
quarta-feira, abril 19, 2006
Casino:para quê?
terça-feira, abril 18, 2006
Páscoa: apenas tempo de evasão?
Morte não te orgulhes, porque embora te tenham chamado
Poderosa e terrível,não o és
Porque aqueles que pensaste ter aniquilado
Não morrem, pobre morte, nem tão-pouco me poderás matar
... ...
Um sono breve, e acordamos para a eternidade
E a morte não existe mais, a morte irá morrer
Sem comentários. Que esta Páscoa nos tenha deixado mellhores
O Caminho do Leve
quinta-feira, abril 13, 2006
Páscoa...2006
Uma Boa Páscoa para todos os que me lerem.
As palavras...
sábado, abril 08, 2006
Salários
Para quem estiver esquecido:
- para transformar em contos basta dividir por 5
- para pensar em anos basta multiplicar por 12.
Já agora era interessante ter os quadros equivalentes dos "grandes" do futebol português.
SALÁRIOS (mensais) DOS FUTEBOLISTAS DO CHELSEA!!!
Arjen Robben - 360 Mil Euros / Mês
Cech - 312 Mil Euros / Mês
Crespo - 360 Mil Euros / Mês
Cudicini- 120 Mil Euros / Mês
Damien Duff - 408 Mil Euros / Mês
Del Horno - 260 Mil Euros / Mês
Didier Drogba - 400 Mil Euros / Mês
Eidur Gudjohnsen - 380 Mil Euros / Mês
Essien - 340 Mil Euros / Mês
Frank Lampard - 524 Mil Euros / Mês
Glen Johnson - 100 Mil Euros / Mês
Joe Cole - 380 Mil Euros / Mês
John Terry - 500 Mil Euros / Mês
Makelele - 380 Mil Euros / Mês
Maniche - 200 Mil Euros / Mês
Paulo Ferreira - 280 Mil Euros / Mês
Ricardo Carvalho - 348 Mil Euros / Mês
Robert Huth - 110 Mil Euros / Mês
Shaun Wright - 340 Mil Euros / Mês
William Gallas - 200 Mil Euros / Mês
O Grande "Zé Mourinho" só ganha 610 Mil Euros / Mês
Despesa Mensal com 21 salários - 6.91 Milhões Euros / Mês
Transparência nigeriana
quinta-feira, abril 06, 2006
Portugal no seu melhor
A história resume-se facilmente: Várias cidades fizeram estádios magníficos para acolher o Euro 2004 mas cuja ocupação é, como não seria difícil de prever, um "buraco". Mas o que interessava era aproveitar dinheiros públicos para construir uns estádios que fazem um vistaço embora não sirvam para nada. Em Ferreira do Alentejo não se podia investir em estádios mas investiu-se no relvado. E vai daí construíu-se um campo de relva sintética que é um dos melhores do mundo (comprovado por um certificado da FIFA que lhe dá 2 estrelas) e que custou a módica quantia de 1 milhão de euros. Como esta verba era tudo o que havia para gastar, à volta do relvado não há balneários, nem bancadas, nem nada. Há sim um relvado que é um dos melhores do mundo e que tem 2 estrelas da FIFA...
Embora nestas condições não possa haver futebol !
Mas isso são pormenores !!
É de somenos importância !!!
quarta-feira, abril 05, 2006
segunda-feira, abril 03, 2006
A típica posição de um monopolista
A TV Cabo oficialmente não se pronuncia sobre a matéria. No entanto, fonte da operadora explicou ao CM que a saída do GNT nada tem a ver com a entrada da TV Record: "São dois contratos distintos e dissociados. A TV Record fez-nos uma proposta, que foi analisada e negociada, tendo as partes chegado a acordo. Relativamente ao GNT, não foi possível chegar a acordo quanto às condições para a renovação."
Ninguém duvida que:
- são dois contratos distintos e dissociados (nem poderia ser de outra forma porque as partes são diferentes...);
- a TV Record fez uma proposta e a TV Cabo aceitou (claro que sim senão a TV Record não estaria no ar no canal 12 desde as 0 horas de 1 de Abril);
- relativamente ao GNT não foi possível chegar a acordo quanto às condições para a renovação (é obvio !; aliás no mesmo artigo há declarações do director do GNT Portugal que confirmam que "a posição da TV Cabo foi a reduzir drasticamente o que nos paga por assinante até um valor que inviabiliza a operação"; a prática de preços predatórios sempre se soube que era um abuso de posição dominante).
No entanto ao fazer isto a TV Cabo adopta uma das típicas posições do monopolista: deitar poeira para os olhos e chamar a atenção para a legalidade da sua actuação. E fazer crer aos consumidores
Santa Autoridade da Concorrência: Velai por nós !
domingo, abril 02, 2006
Prace
Só espero que desta forma, não se matem radicalmente e sem apelo nem agravo, alguns (poucos) pólos de excelência e de qualidade que ainda resistiam ... É que a Administração Pública não é toda má e incompetente como generalizadamente se parece querer fazer crer !