sexta-feira, setembro 29, 2006
…
F - Sério? Tem graça, a minha também …
L - De qual dos nossos progenitores virá essa preferência?
F - Palpita-me que vem do lado materno …
Segredos
O que significa?
Pergunto-me
Could life ever be sane again ?
(...)
Because the music that they constantly play
IT SAYS NOTHING TO ME ABOUT MY LIFE
quinta-feira, setembro 28, 2006
Cultura a cinco euros
Young People, Old Voices
de Raimund Hoghe
Ficha Técnica
Conceito, Direcção e Coreografia: Raimund Hoghe
Interpretação: Kristin Rogghe, Lorenzo De Brabandere, Emmanuel Eggermont, Charlotte Nightingale, Pascale Cuggia, Jonathan Drillet, Koen De Preter, Cécile Chatignoux, Sveinung Stølsnes, Patricia Souchar, Bérengère Bodin, Ken De Cooman e Raimund Hoghe
Colaboração artística: Luca Giacomo Schulte
Luzes: Amaury Seval, Raimund Hoghe
Som: Frank Strätker
Administração: Anne-Lise Gobin
Produção: Kaaitheater Brussels & Brugge 2002 – Capitale culturelle de l’Europe
Co-produção: Montpellier Danse, Springdance/Works Utrecht, Pumpenhaus Münster
Apoio: Ministerium für Wohnen und Städtebau, Kultur und Sport des Landes Nordrhein-Westfalen, Groupe Kam Laï (Paris)
Que mais nos irá acontecer ?
Vamos ter que reescrever a História ?
Acabou definitivamente a liberdade de expressão ?
quarta-feira, setembro 27, 2006
Citando de cor
"Après-vous" comédia francesa com o delicioso Daniel Auteuil
sexta-feira, setembro 22, 2006
terça-feira, setembro 19, 2006
Quem me dera ser mosca...
E foram as duas janelas da frente - e nada!
E foi uma janela da frente à vez - e nada!
E foram as duas janelas de trás - e nada!
E assim sucessivamente!
Ora, 1º - Se a minha intenção de ser mosca for boa e com a intenção de ajudar alguém que gosto, o preço é muito alto para essa pessoa, pois ter uma mosca rondando-nos constantemente digo-vos que não é nada de agradável.
Depois, quem sabe as tentações (e em consequência as decepções, frustrações e + coisas em ões) de querer estar em constante rodopio! Ia-me sentir mosca ou pessoa...
Logo não me parece que volte a ter a ousasdia de dizer:" Quem me dera ser mosca..."
sexta-feira, setembro 15, 2006
Serviço público no Público
É pena não ir por diante a suspensão das equipas e da selecção portuguesa das provas da FIFA/UEFA. Podia ser que isso fosse a "pedrada" necessária para que este charco de águas turvas que é o futebol se tornasse pelo menos um pouco mais límpido.
sexta-feira, setembro 08, 2006
Por agora... mais uns dias de mudança...
"Temos de nos proteger dos perigos do trabalho excessivo. Muitas preocupações podem tornar duros os nossos corações". Nesta época em que chegamos e partimos de férias será bom fazermos o balanço do ano de trabalho - como ocupei o meu tempo, o meu espírito, o meu coração? Com certeza que descobrimos novas formas de o fazer melhor.
Assim, nesta perspectiva, ocorre-me citar Cesário Verde no poema " O Sentimento de um Ocidental" em que podemos ler (...)"Se eu não morresse, nunca! E eternamente buscasse e conseguisse a perfeição das coisas!"
Boa semana para todos e até breve.
quarta-feira, setembro 06, 2006
Questionar, repensar e transformar...
Neste Agosto que passou, tão quente e tão mais tranquilo no bairro onde moro, dei comigo a pensar de um modo mais insistente (não doentio...), quando observava os cantos e recantos deste quadrilátero bairro, o porquê de tanta falta de qualidade ainda nos rodeia. E repito: Porquê, em pleno Séc. XXI? Sujidade, mau uso dos ecopontos e espaço circundante, falta de civismo nos transeuntes (peões e condutores), locais propícios para troca de afectos, ideias, leituras... Não partilho o emprego da proibição ou repressão... mas vivemos um momento em que me sinto um pouco perplexa. E aqui deixo, neste lugar de partilha, algo que li hoje e que me pareceu um bom pensamento para esta reflexão.
"(...) O indivíduo no mundo é exactamente como um dos nossos órgãos no nosso próprio corpo. Nós não temos vida própria. Dependemos da vida total e unânime do organismo colectivo, e de cuja unidade fazemos apenas parte; o que não é pouco nem muito, senão o justo para cada um de nós." In :numa conferência realizada em Lisboa, no Teatro Nacional de Almeida Garrett, em 1932, por José de Almada Negreiros.
Apoio ...
domingo, setembro 03, 2006
Festejar...
Aniversário
Faz hoje um ano que o FM abriu este blogue que, a pouco e pouco, de refúgio dele FM e da LM se tornou em blogue familiar. Se fôssemos medir audiências, ele certamente não existiria. Mas estamos "in the country of last things" onde esses modelos de selecção económicos não prevalecem. Este blogue existe apenas, felizmente, enquanto os seus autores o quiserem e enquanto lhes der prazer, de vez em quando, partilharem pensamentos, opiniões ou visões, com os amigos que nos quiserem vir visitar.
Festejamos o aniversário, à boa maneira portuguesa, com o fogo de artifício da Festa de Santa Maria Madalena, em Madalena do Mar, na Ilha do Pico, no passado 24 de Julho.