terça-feira, setembro 19, 2006

Quem me dera ser mosca...

Quantas vezes usamos esta expressão, e nas mais variadas situações! Pois digo-vos que cheguei à conclusão, no domingo passado, que não quero não tornar-me mosca, mesmo que a tentação fosse muita e de intenção sem maldade. Porquê só domingo, depois de uma existência já um pouco prolongada no tempo. Porque viajando eu, direcçâo norte-sul de automóvel, vinda de um fim-de-semana que rematou com chave de ouro uma "bela" semana de férias, passado no campo, uma mosca, se por razão pura e simples do acaso, descuido por a termos deixado entrar antes de partir,ou até seria porque alguém teve o desejo "de se tornar mosca" e a sua fada madrinha lho concedeu? Ficam as dúvidas. Eu sei é que foi um certo desassossego em alguns momentos, pois ela permanecia muito quietinha durante largos períodos.
E foram as duas janelas da frente - e nada!
E foi uma janela da frente à vez - e nada!
E foram as duas janelas de trás - e nada!
E assim sucessivamente!
Ora, 1º - Se a minha intenção de ser mosca for boa e com a intenção de ajudar alguém que gosto, o preço é muito alto para essa pessoa, pois ter uma mosca rondando-nos constantemente digo-vos que não é nada de agradável.
Depois, quem sabe as tentações (e em consequência as decepções, frustrações e + coisas em ões) de querer estar em constante rodopio! Ia-me sentir mosca ou pessoa...
Logo não me parece que volte a ter a ousasdia de dizer:" Quem me dera ser mosca..."

4 Comments:

Blogger Periférico said...

E assim uma mosca rural foi de boleia até à capital ;-)

Beijos

terça-feira, setembro 19, 2006 8:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá que é um incómodo é! Mas fez-me sorrir. Já todos passámos pelo mesmo. E quando achamos que ela finalmente se foi, aí aparece outra vez, feliz e contente.
Beijinhos

quinta-feira, setembro 21, 2006 12:15:00 da manhã  
Blogger Pitucha said...

LOL
Se um dia me transformar em mosca (que este mundo esta louco!) terei cuidado e evitarei os carros...
Beijos

quinta-feira, setembro 21, 2006 10:18:00 da manhã  
Blogger JPF said...

Turismo moscal ...

Beijos

sexta-feira, setembro 22, 2006 11:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home