segunda-feira, abril 09, 2007

Sugestão...

... ao ministro da Economia Manuel Pinho para que faça a auto-estrada Porto-Lisboa, sem batedores da GNR, como qualquer cidadão normal, numa 2.ª feira de Páscoa. Certamente no final perceberia pelo menos duas coisas:
1.ª Que a A8 é uma verdadeira alternativa à A1 no percurso Leiria-Lisboa e que portanto foi uma tremenda asneira a sua decisão que reverteu a decisão da Autoridade da Concorrência que se opunha à aquisição pela Brisa (concessionária da A1) das Auto-estradas do Atlântico (concessionária da A8).
2.ª Que a bem da defesa dos consumidores (que também é da tutela do Senhor Ministro que até tem um Secretário de Estado da Defesa do Consumidor preocupado com os arredondamentos à milésima das taxas de juro dos bancos) é urgente (tão urgente que já deveria ter sido feito há muito tempo) alterar o Contrato de Concessão da Brisa (ou outro qualquer documento que impeça a solução) no sentido dos consumidores serem ressarcidos dos prejuízos de não poderem usufruir o serviço de utilização das auto-estradas a 100% pelos ininterruptos troços em obras que sempre existem.

Etiquetas: , ,