segunda-feira, março 26, 2007

Grandes Portugueses (11)

Votei em D. João II. Mas entre ele, o Infante ou Afonso Henriques não me escandalizaria que qualquer deles fosse o vencedor.
Não me espantou o resultado dadas as circunstâncias... Espantou-me, isso sim, a percentagem com que AOS ganhou. Que deve ser objecto de boa meditação por parte de quem nos governa, mesmo que se trate de votos de protesto como os classificou Rosado Fernandes.
E não deixa de ser curioso como no dia em que pela Europa se comemoravam os 50 anos do Tratado de Roma e a visão dos fundadores, em Portugal se tenha assim celebrado o homem do "orgulhosamente sós".

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Pitucha said...

Uma tristeza de país!
Beijos

terça-feira, março 27, 2007 7:41:00 da manhã  
Blogger purita said...

eu cheguei exactamente a essa mesma conclusão, a ironia tem muita força, de facto!:)

sinceramente estou convicta de que se o A.Cunhal não tivesse chegado aos 10 mais, Salazar nunca teria ganho!Além de que a defensora foi do mais ordinário que há!

terça-feira, março 27, 2007 10:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home