sexta-feira, junho 02, 2006

Mas que grande espiga...

Parece mentira,mas é verdade... e se por um lado quem me contou não fosse quem fosse e por outro eu não tivesse ouvido com os ouvidos que Deus me deu... talvez fosse mesmo de desconfiar! E passo, hoje, a contar " dois em um". Primeiro: No King, no filme "Maria Madalena", uma jovem acompanhada de outros jovens quando um deles, entre outros comentários, fez alusão ao Santo Sepulcro para que ela prestasse atenção, proferiu a seguinte frase cheia de espanto: "Santo Sepulcro?!, eu não sabia que existia um santo com esse nome - Sepulcro!", é um verdadeiro espanto!
Segundo: Quinta-feira da Ascensão - acabava de adquirir a tradicional "espiga", em pleno Largo do Camões, quando do meio de um grupo, também de jovens (bem crescidinhos), que passava por mim ouço a seguinte frase: " Eu dizia cá para mim, então as pessoas são tão estúpidas que compram ervas daninhas para levar para casa?" Alguém entretanto lhe deve ter dado alguma referência... Mas ervas daninhas: oliveira, espiga, malmequeres do campo, papoila...
Que tal? Alguma coisa está a acontecer!
Até é natural não saber da tradição, mas a dúvida colocada deveria ser de outro teor.
E com que "olhos" via aquela menina um filme daqueles? Talvez "Maria vai com as outras". Como as pessoas me são totalmente desconhecidas não tenho problemas em comentar, até porque não estou a julgar a pessoa em si...
Assusta um pouco, quanto a mim.