quinta-feira, novembro 09, 2006

Estamos sempre a tempo...

Vi hoje o filme "Uma Verdade Inconveniente". E reconheço que saí da sala de cinema bastante perplexa - confio na informação transmitida - com a indiferença e resistência ainda existentes em relação aos factos desastrosos que graçam no nosso Planeta.
Pondo de lado:campanhas eleitorais, fundamentalismos e dramatismos, decisões dos políticos espalhafatosas com fins muitas vezes apenas lucrativos, penso que o tema merece reflexão séria. Quem ainda não viu o filme e o possa fazer (mesmo que não goste da voz do Al Gore, que é o meu caso) deixo o meu voto para o fazerem.
E todos podemos dar o nosso contributo dia-a-dia,hora a hora, minuto a minuto,começando nos nossos hábitos pessoais, depois nos extensivos à família e manutenção da casa, nos tranportes, quando tomamos um café, quando vamos ao supermercado,quando vamos passear, quando temos a coragem de afirmar a nossa posição e opções num sentido construtivo mesmo que não seja o politicamente correcto e nos pareça que as críticas nos vão atingir em campos desconhecidos. E termino com um ditado africano citado no filme: " Reza, mas mexe-te!"

2 Comments:

Blogger Pitucha said...

Vi e gostei! Por aqui há coisas que são do dia a dia e que, por aí, ainda soam estranhas por exe. a separação dos lixos).
Esperemos que as coisas mudem.
Beijos

sexta-feira, novembro 10, 2006 8:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não vi e não creio que vá vê-lo pela simples razão que não tenho tempo de ir ao cinema. Quando derem na televisão...
Beijinhos

sexta-feira, novembro 10, 2006 2:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home