quinta-feira, novembro 09, 2006

Pobre Pai Natal...

Interrompo a série de posts que tenho vindo a fazer sobre a Sicília, para chamar a atenção para a "expulsão" a que o Pai Natal foi sujeito na Venezuela. O Público de hoje informa-nos a toda a largura da sua última página e por baixo do sempre pertinente Calvin & Hobbles que o presidente Hugo Chávez acaba de proibir as imagens do Pai Natal nos edifícios públicos na Venezuela. E nesta sua desvairada sanha não poupa também as botas ou meias vermelhas e os pinheiros enfeitados ...
Mas - homem previdente - se por um lado tira o Pai Natal do circuito, por outro dá aos funcionários públicos um subsídio de Natal em triplicado e antecipado (normalmente é apenas pago em meados de Dezembro) que por acaso surge um mês antes das eleições presidenciais de 3 de Dezembro em que Chávez pretende obter um terceiro mandato presidencial consecutivo.
Ora digam lá se a política não é uma ciência exacta !

2 Comments:

Blogger Pitucha said...

Nem sei se diga coitado do Pai Natal ou coitados dos venezuelanos...
Beijos

sexta-feira, novembro 10, 2006 8:02:00 da manhã  
Blogger MJM said...

A mim parece-me um delírio,talvez provocado por algum sonho mau do senhor Chávez. Será que os venezuelanos terão engenho bastante para superar tamanha proibição? A mim a política não me parece uma ciência exacta, mas uma exacta fraude neste caso concreto. Se não fosse aquele povo a ter de obedecer a tamanha proibição, eu diria que sorte a do Pai Natal não ter de andar por aquelas bandas!
Beijos.

sexta-feira, novembro 10, 2006 4:36:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home