terça-feira, novembro 28, 2006

Labirintos burocráticos

Sabem o que têm em comum a crónica de José António Saraiva na revista Tabu (suplemento do Sol) do último sábado (n.º 11, 25.11.2006) e a coluna de Eduardo Prado Coelho no Público de hoje (28.11.2006) ?
A primeira intitula-se "Labirinto no Aeroporto" e descreve o labirinto que o autor teve de percorrer no Aeroporto de Lisboa para levantar uma encomenda recebida por via aérea de um país exótico; a segunda tem por título "Tubinhos" e explica a odisseia do autor para fazer umas análises ao sangue.
Ambas retratam o burocracia que envolve os nossos serviços públicos: o primeiro caso envolveu três idas ao aeroporto, a última das quais durando quase todo um dia, e a passagem por 12 balcões e guichets; o segundo explica como para fazer umas análises se passa por 6 pessoas e algo que poderia ser rápido se transforma em duas horas e meia !
É este o país que temos ! Brincamos com o Simplex mas há muitos sítios onde ele se podia aplicar.

3 Comments:

Blogger LM said...

Interessante ver duas pessoas por quem eu, claramente, nutro (anti e simpa) tias em campos opostos a passarem pelo mesmo tipo de experiências! acontece a todos! portugal está a precisar não de uma mudança de pele, mas de um peeling químico! ou talvez já só lá chegue com um transplante de alma!

quarta-feira, novembro 29, 2006 5:51:00 da tarde  
Blogger JPF said...

lm
Essa do transplante de alma é uma ideia interessante ...

quarta-feira, novembro 29, 2006 6:02:00 da tarde  
Blogger Claudia Ganhao said...

E o Simplex já chega tarde...esperemos é que seja eficiente!
Bom fds

sexta-feira, dezembro 01, 2006 1:45:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home