quinta-feira, janeiro 25, 2007

O Principezinho...

Quem não conhece este livro? Para adultos, jovens, crianças?
Hoje, vi-me a assistir à encenação deste texto numa pequena peça de teatro no Politeama. A sala estava completa, com grupos de crianças de escolas e colégios e suas professoras. As idades rondavam entre 7 e 8 anos. Pelo meio uma fila de senhoras seniores, onde eu me encontrava... De início interroguei-me: mas que ideia esta, que faço aqui num espéctaculo especialmente para crianças, de um livro que sei "de cor"? As circunstâncias que lá me levaram foram de ordem colectiva e achei por bem não ser "desmancha prazeres", como se costuma dizer.
Resultado: foi bom recordar verdades tão sempre actuais, num ambiente de simplicidade mas com bastante beleza, e procurar cá dentro aquela luzinha que não nos deixa desistir.

3 Comments:

Blogger JPF said...

À procura da luzinha ? Que bom ! Mas com a ajuda do Principezinho encontra-la com certeza.
Beijos

quinta-feira, janeiro 25, 2007 6:27:00 da tarde  
Blogger purita said...

eu sempre achei que o principezinho era um livro para adulto, lembro-me de o ter lido em miuda e ter odiado a personagem!:)

quinta-feira, janeiro 25, 2007 9:07:00 da tarde  
Blogger Teresa Frazão said...

E eu também acho (ou sinto) que o principezinho é um livro para adultos.
O que é fantástico é procuar a luzinha que não nos deixa desistir.
Procurar sempre.
Não desistir nunca.
Um beijo e boa noite

terça-feira, fevereiro 06, 2007 11:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home