segunda-feira, outubro 09, 2006

O mês que passou - Setembro...

" Setembro é um mês um pouco triste.(...)Eu gosto dessa leve melancolia,do céu ainda brilhante e limpo, mas onde a luz já principia a declinar. (...)Olhei-me ao espelho e percebi que também o meu corpo começa a declinar.(...)O que me aflige é a velhice, o corpo em revolta,não a morte. Acho a morte necessária, como o esquecimento.(...)O que revolta é que a matéria triunfe sobre o espírito. (...)Um corpo é algo um pouco mais sofisticado do que um vestido.Vestimo-lo para comunicar e interagir com a realidade. Quando se gasta devíamos poder substituí-lo."
In: Crónica:"Conversas com o espelho", de Faíza Hayat , "Xis",de 16 de Setembro.
Para mim há apenas um ponto que difere: Eu acredito que o espírito triunfa sempre sobre a matéria. Assim acredito que atravessarei o Outono e quem sabe o Inverno na certeza de outra Primavera e de outro Verão!

1 Comments:

Blogger Periférico said...

Assim é que é, é preciso ser optimista!!! :-)

Beijos

quarta-feira, outubro 11, 2006 6:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home