sábado, outubro 07, 2006

A nova censura: o social, religioso ou politicamente correcto

Da Única de hoje, 7 de Outubro:
Daniel Craig, o novo James Bond, está impedido de fumar no próximo filme da saga 007. O actor está furioso e não entende por que serão cortadas todas as cenas em que Bond aparece com um cigarro. Os responsáveis pelo filme alegam não querer associar o fumo a uma imagem de estilo, mas Craig reclama: "Posso rebentar com a cabeça de alguém, mas não posso acender um bom charuto cubano?"

Comentários:
1. E assim os bons costumes e o politicamente correcto vão alterar as personagens tal como foram criadas ou imaginadas pelos seus autores. Ainda falamos das fotografias em que eram apagadas imagens de pessoas "inconvenientes"na URSS, para que a História pudesse ser a desejada.
2. Presumo que a seguir, a terem continuidade as campanhas que estão a emergir sobre bebidas alcoólicas, desaparecerão também as imagens de Bond bebendo o seu Martini, ou escolhendo o seu vinho de eleição. E já agora, em todos os filmes, em todas as imagens de restaurantes e de jantares, desaparecerão as garrafas de vinho. Só água !
3. E já agora: Porque não proibir todos os filmes em que o consumo de droga seja patente, ou em que o tráfico não seja explicitamente condenado ?

Declaração de interesses:
1. Os livros do James Bond acompanharam-me nos tempos em que eu era mais novo.
2. Não sou fumador.

1 Comments:

Blogger LM said...

Não há condições! Queria um bilhete de ida para um planeta tolerante e não hipócrita por favor! Coxia se for possível!
Acho que vou ali num instante beber um Martini ;)Goes without saying : Shaken not stirred, obvioulsy!

segunda-feira, outubro 09, 2006 4:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home