terça-feira, outubro 18, 2005

Haverá acaso?

Ou nós" provocamos" o acaso? A história que vou contar é bem simples (e não faltarão aqueles seres objectivos, racionais, muito executivos, que dirão: apenas pura coincidência, foi mesmo uma sorte!). Mas para mim significou muito mais. Acontece que preciso de adquirir um colchão (para uma cama claro!). Eu sabia que havia uma loja molaflex no bairro em que vivo - Campo de Ourique - mas com tantas mudanças perdi-lhe o rasto. Alguém me sugeriu o El Corte Inglès e assim pus de parte a ideia de procurar a dita loja. Hoje, depois de sair de um transporte público (no bairro) para me dirigir a um local específico, fui ziguezegueando pelas trans versais deste "quadrado bairro" sem nenhuma escolha premeditada a não ser aquela que me pareceu mais curta. E agora vem o âmago da questão - os meus olhos, sem aviso, deparam com as letras de uma montra. vejam lá, de colchões - MOLAFLEX. Parei, não, travei de imediato pois eu até queria mesmo qualquer coisa dali! Mas foi lenta a percepção da informação - talvez o meu registo já estivesse no El Corte Inglès! Lá entrei, fui até ao fundo da loja onde se encontrava o serviço de atendimento e deparei-me com uma simpática rapariga, que de imediato se pôs de pé e me diz olá, está boa D. ... e Sr. ... e os filhos e num ápice, num momento de emoção, eu revi a infância e a adolescência dos meus filhos e a daquela "miúda crescida" e dos seus irmãos e primos e mãe e tias - vivemos no mesmo prédio durante nuitos anos, onde assisti às suas brincadeiras no quintal. E ali fiquei a comprar um colchão à Ana, a dar-lhe as respectivas indicações e ela , bem profissional (mas sem nunca mais se ter sentado, deve-lho ter ditado o respeito das "diferenças" , isto é, a idade e a razão do encontro), embora com ternura e lá me falou da vida, do casamento, do filho Tomás! Despedi-me e vou voltar para ultimar o "negócio". Quando saí da loja e continuei o meu percurso, além do cruzamento das ruas muitos sentimentos se cruzaram dentro de mim. Se foi puro acaso, não sei, eu agradeci a Deus aquele momento.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há acasos? É o nosso subconsciente que determina o procedimento do indivíduo? Ou, como diz o povo, quem quer bem sempre se encontra? O Colunex não é melhor que o Molaflex?
Beijinhos

quarta-feira, outubro 19, 2005 11:28:00 da manhã  
Blogger Periférico said...

São sempre bons esses reencontros inesperados e que nos fazem viajar no tempo!

Beijos

quarta-feira, outubro 19, 2005 1:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home