Ingenuidades
É o título de uma exposição que fechou ontem na Gulbenkian e que cujo subtítulo era "Fotografia e Engenharia 1846-2006". A ideia geral é o ciclo vital das engenharias - criação, destruição e reciclagem - visto e contado através dos quatro elementos: terra, água, fogo e ar.
A exposição abriu em Fevereiro, mas só na última semana tomei consciência de que existia e só no último dia a vi. Assim todo o meu desejo de interessar outros a visitá-la não terá repercussões. Mas fica o registo de que valeu a pena a visita !
Etiquetas: exposições
2 Comments:
Felizmente vi-a três vezes e procurei recomendá-la.Uma maravilha que assustou muita gente porque o titulo, rebuscado, não era apelativo para o grande público e fazia pensar apenas numa exposição sobre obras de engenharia. Ainda bem que conseguiste ver!
Um abraço
QUIM
Porque andas demasiado destraído destas "pequenas coisas"! Aí ia-te passando ao lado... Mas lá surge alguém que te sopra a notícia! Como diz o Quim o título não apelava ao senhores "técnicos" mas já sabemos que há que ver para lá dos títulos o que nos querem dizer. Para mim as engenharias acontecem porque as várias forças da Natureza assim o provocam. Além da necessidade nascer o engenho o aproveitamento das mesmas alia-se à inteligência do Homem. O mal é quando essa inteligência, e está bem patente nesta exposição, se torna num "abuso".
Mas é grandioso o que se nos mostra ali.
Beijos
Enviar um comentário
<< Home