quarta-feira, junho 14, 2006

Como era bom acontecer por cá (pelo menos no meu sítio era mesmo muito bom

Reciclagem
Vidro,papel,tecidos? Na Suécia,não se brinca com a reciclagem. Vinte e quatro "espiões" anónimos trabalham nas proximidades dos ecopontos. Armados com máquinas fotográficas, dissimuladas dentro de automóveis, apanham impiedosamente os habitantes que se enganam nos contentores. Mais de mil suecos foram assim apanhados. (...)... uma multa de 800 euros foi aplicada a alguém que deixou um saco de jornais ao lado de um contentor cheio. Os espiões, anónimos, são todos agentes reformados da polícia, reciclados. In "Courrier Internacinal",de 14 a 20 de Abril de 2006.
Por aqui nem sequer se trata de trocar os contentores, pura e simplesmente deixam uma autêntica lixeira junto dos ecopontos, pois dá muito trabalho levantar as mãos... e que cães e pombas se encarregam de espalhar por tudo quanto é sítio. Uma falta completa de civismo,educação, bom-senso,etc.
Não sou má,não!,mas há medidas que devem ser tomadas.

2 Comments:

Blogger Periférico said...

Espero que o Sócrates leia este post, as coimas aplicadas dariam certamente para re-equilibrar o orçamento do estado e talvez ajudassem a instaurar alguns hábitos de cidadania!;-)

Beijos

quarta-feira, junho 14, 2006 5:37:00 da tarde  
Blogger JPF said...

Subscrevo.

quarta-feira, junho 14, 2006 10:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home