terça-feira, março 14, 2006

Governo pede explicações a regulador

Leio no Público que o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor pediu contas à ANACOM quanto ao mau serviço prestado pela NetCabo e pela Cabovisão em matéria de internet.

Registo ser necessário um membro do Governo pedir explicações a um regulador que deveria ser o primeiro interessado em que as coisas no seu sector funcionassem bem.

Dadas as experiências negativas que tenho tido com a TV Cabo e com o seu malfadado call center que funciona como uma verdadeira lotaria, sobretudo naquilo que foi a minha experiência de transição para o digital (imposta pela TV Cabo e não solicitada por mim) apenas tenho que esperar que esta tomada de posição do Governo produza uma melhoria do serviço prestado. De há muito que, se houvesse concorrência e alternativas no fornecimento do serviço, eu teria mudado. Como não há, e se desta intervenção nada melhorar, apenas há a esperar que a OPA resulte e que o cabo não seja privativo de um operador, mas aberto a todos os operadores, deixando ao consumidor a escolha entre eles.

NOTA: Porque o Público não é de acesso universal aqui fica o link para o comunicado oficial sobre o assunto.

2 Comments:

Blogger LM said...

Assino em baixo e subscrevo :)
bjo L.

terça-feira, março 14, 2006 10:40:00 da manhã  
Blogger Periférico said...

Voltamos aos problemas dos monopólios... para que servem os reguladores afinal?

Bjo

terça-feira, março 14, 2006 4:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home